Buscar
  • Sérgio Ferreira

Estratégias em busca de uma nova posição no mercado de trabalho.



Você está a procura de um emprego, se candidatando em diversas vagas e não consegue entrevistas?


Você pode estar fazendo algo de errado.


O intuito desse post é compartilhar algumas dicas que nós, como consultoria de recrutamento e seleção, observamos ao longo dos anos como boas práticas para conseguir um emprego.


LinkedIn


Hoje é simplesmente a ferramenta mais amplamente utilizada pelo mercado. Sim! Você precisa ter um LinkedIn bem estruturado e com conexões interessantes. Não se monta do dia para a noite, ou seja, comece logo. É pelo LinkedIn que headhunters poderão fazer contato contigo. Fique sempre atento às mensagens e convites. Adicionalmente, o sistema te permite informar em seu perfil que você está em busca de um trabalho. Fique atento. Algumas vagas são divulgadas no feed do LinkedIn e outra na aba específica de vagas.


Sites de vagas


Existem inúmeros sites que veiculam oportunidades de emprego (Vagas.com, Catho, Indeed e o próprio LinkedIn). Antes de se candidatar, preste atenção em alguns detalhes. É importante se candidatar com qualidade e não em quantidade. Empresas contratam pessoas para atuar em funções específicas. Se você já atuou naquela função descrita em uma outra empresa, você certamente terá mais chances de ser chamado. Os algoritmos dos sites sinalizam profissionais que possuem maior aderência. Ou seja, preste atenção no que está escrito em seu perfil antes de se candidatar.


Sites de Empresas


As empresas maiores normalmente possuem em seus sites uma aba chamada “Trabalhe conosco”. Procure as empresas em que gostaria de trabalhar e faça o cadastro de seu perfil.


Network


Muitas vagas não são veiculadas e pessoas podem ter conhecimento de alguma que venha a lhe interessar. Logo, é de extrema importância informar a seus colegas que você está em busca de um trabalho para que as pessoas possam lhe ajudar.


Procurar um emprego realmente gera muito trabalho. Determine um período diário para trabalhar nisso e boa sorte!



45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo