Buscar
  • Sérgio Ferreira

E o meu currículo? Será que dá para melhorar? Veja nossa opinião sobre como deve ser o currículo.



Sempre foi um tema recorrente para aqueles que querem entrar ou se movimentar no mercado de trabalho. Basta uma pesquisa rápida na internet que você irá encontrar diversas opiniões e até plataformas geradoras de currículo.

O intuito desse post é deixar nossa opinião, sobre alguns tópicos, como headhunters. Lembre-se, nós passamos os dias vendo currículos. Vamos lá!


O que é melhor? Currículo com ou sem foto?

Entendemos que não é necessário inserir uma foto. Normalmente os recrutadores vão até o LinkedIn também e lá já tem uma, mas se quiser colocar, coloque uma pequena e com trajes adequados à posição que busca.


Posso enviar o currículo gerado pelo LinkedIn?

Nossa opinião é de que você possua um currículo formatado de maneira bem fiel ao LinkedIn. Ao fazer o upload (quando não for uma candidatura em sites), utilize uma versão em *.pdf.


Existem currículos com visual mais moderno, contendo infográficos e cores. O que acham?

Se você for um designer ou posição correlata, achamos que pode ser válido sim, caso contrário, recomendamos o padrão tradicional.


Quantas páginas deve possuir o meu currículo?

No máximo duas. Seus cargos e empresas já dizem muito sobre você. Não é necessário colocar todos os detalhes de todas as experiências. Coloque aquilo que realmente foi relevante.


Tenho experiências em áreas diferentes, o que me permite candidaturas em vagas diferentes. Como devo proceder?

A evolução na carreira é muito bem vista pelos recrutadores, desde que seja dentro de uma mesma área. Se você teve uma experiência em RH e outra em finanças, sugerimos que direcione seu currículo para a área da posição em que você está se candidatando.


Quais as principais informações que devem existir dentro do currículo?

Vamos deixar aqui uma sequência clássica. Dados pessoais, objetivo, formação, idiomas e experiências profissionais.


Quer saber mais alguma específica? Deixe um comentário que iremos responder.


Abraços!



24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo